<< Voltar     


LOOP - Projeto Bonafont

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2021

Data de lançamento: 26/11/2020

Categoria: Sustentabilidade

Tags: rótulo, sustentabilidade, inovação, Bonafont, Danone, PET, garrafa, circularidade

Empresa vencedora: Danone (corporate.danone.com.br)
Design: Bendito Design
Convertedor: CPR / Valgroup (Lorenpet) / Moldintec / Mirvi
Brand owner: Danone


País: Brasil


Garrafa produzida com 100%rPET, sem rótulo e com tampa de origem verde. Traz em sua concepção a proposta de circularidade por ser feita de galões 20/10L da linha Bonafont Re.torna em seu fim de vida. Não tem rótulo, como forma de reduzir o uso de plástico e facilitar o processo de reciclagem Cadeia de Suprimentos, reciclagem, design, engenharia, regulamentação e definição da melhor mensagem ao consumidor. Destaque ao design, tecnologia de decoração a laser para garantir a legibilidade dos dizeres legais e desenvolvimento do código de barras na tampa

Uma garrafa que materializa o que a empresa acredita em ser o futuro da categoria e um conceito disruptivo no mercado de cumprir com o objetivo de promover inovação, questionar os modelos atuais e comprovar que os desafios e a tecnologia são uma fonte incrível de soluções Ao utilizar 100% Pet reciclado evita-se o processo de industrialização do PET virgem. Por não conter rótulo, a produção e aplicação desta embalagem é eliminada reduzindo o número de processos de produção. Além disso, auxilia na eficiência da reciclagem por não necessitar a retirada do rotulo e adesi

A embalagem utiliza o processo de distribuição normal das garrafas de agua que são comercializadas nos pontos de venda A garrafa possui a proteção necessária para o produto. Danone realiza rigorosas analises em seu laboratório da França para garantir a perfeita condição de qualidade do pack 100%rPet. Por utilizar a MP de forma circular (próprio galão Re.torna) o processo se torna ainda mais seguro

A garrafa possui um formato que garante um ótimo manuseio e o completo consumo do produto Uma das queixas dos consumidores de água mineral é não conseguir fazer o controle diário da ingestão de água de forma fácil. Com a embalagem de 1L, que foge do padrão da categoria, oferecemos maior facilidade deste controle de hidratação, permitindo chegar aos 2L diários de uma forma simples

Por se tratar de uma garrafa com um design e volumetria atrativo, o consumidor pode reutilizar a garrafa como refil. Além disso, a garrafa é PET, um material totalmente reciclável. Por não utilizar rotulo, facilita o processo de reciclagem na etapa de limpeza e seleção da matéria prima

Ver maior em nova página