<< Voltar     


Origem Nazca For Men

Vencedor em Design Gráfico - Cosméticos e cuidados pessoais - 2019

Data de lançamento: 30/08/2018

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: masculino, barbeiro, plástico, target, preto, homem, cuidados pessoais

Empresa vencedora: CBA B+G (www.cba-bmaisg.com)
Design: CBA B+G
Convertedor: Plastow / Unitec / Frascomar / Itali
Brand owner: Nazca Cosméticos


País: Brasil


Há mais de 30 anos no mercado, a Nazca domina o universo de cuidados pessoais até então femininos. Em 2018, a empresa inova e entra na categoria de produtos masculinos, através da sua marca Origem. Este movimento reforça a personalidade inovadora e descontraída que a marca vem implacando no segmento mainstream. A comunicação foi baseada em força e resistência, atributos familiares ao discurso masculino, porém adaptados ao universo de cuidados pessoais – oferecendo ajuda em questões delicadas como queda de cabelo, caspa e produtos 3 em 1 (para barba, cabelo e bigode juntos), que passam confiança e facilitam ao máximo o uso do produto.

As embalagens da linha foram inspiradas em pesquisas com o target, revelando seu momento atual, preocupados com cuidados de beleza. O principal insight mostrou que os homens desejam confiar num produto tanto quanto confiam em seu próprio barbeiro, e a linha foi inspirada nos códigos visuais deste universo.

O diferencial tecnológico desta linha é a apropriação do plástico preto – que além de ser a cor oficial da linha Origem, oferece barreira contra a luz, prologando a vida útil dos ativos das fórmulas dos produtos que possuem proteção UV.

O uso de rótulos com qualidade de impressão superior, com reserva de verniz e aplicação de cores especiais – busca destacar a embalagem, que apesar de oferecer alta resistência e proteção para o produto por causa do plástico preto, passa uma imagem mais rústica.

Os produtos foram concebidos tailor-made para o universo masculino: formatos compactos, com tampas flip-top, de uso simples e facilitado, tudo pensado para descomplicar a rotina do target ainda pouco familiarizado com cuidados de beleza.