ABRE 50 Anos

ABRE comemora 50 anos com foco no futuro

ABRE comemora 50 anos com foco no futuro

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem nasceu em 1967 com o desafio de aproximar e organizar todo um setor da economia brasileira e com o decorrer do tempo teve a capacidade e a competência de manter viva e ativa a sua interlocução, integração e valorização, mesmo diante de todas as fases e crises que o País enfrentou.

Uma associação é por definição a junção, conexão, relação, aproximação de um grupo de pessoas que representam empresas, instituições, mas principalmente ideias e sonhos com um propósito comum. Este ano a ABRE comemora 50 anos e conta com 197 associados e uma atividade intensa junto a todo o ecossistema que influencia ou é influenciado pela embalagem, desde os produtores de matéria-prima até as esferas de governo.

O objetivo agora é olhar para o futuro, pois os novos tempos e a nova sociedade que surge exigem novas respostas, novas posturas e novas atitudes. Conteúdos relevantes e iniciativas provocadoras são fundamentais para gerar um pensamento inovador, por isso, ao longo desses anos de história, a ABRE entendeu que seu papel e a sua contribuição tem lugar neste movimento, e dar suporte e incentivo a todos que se relacionam com ela é não só a sua missão, como sua razão de existir.

Para marcar esse momento da história da Entidade, contamos com a importante parceria da agência de design A10, associada à ABRE, para criação do logotipo ABRE 50 anos, marca que acompanhará a Associação durante todo o ano de 2017. Segundo Margot Takeda, da A10 “o logo traz em sua essência o caminho inovador que tem pautado as atividades da associação nos últimos anos e que será o drive a seguir durante os próximos 50 anos. Para nós da A10 foi uma grata surpresa e um excelente desafio trabalhar a marca de uma Associação que representa um setor tão importante para a economia brasileira, ficamos muito felizes pela ABRE ter nos escolhido para fazer parte desse momento”.

Acesse aqui e assista o vídeo sobre a criação e desenvolvimento da marca ABRE 50 anos.

Sobre a ABRE – A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e tem como principal objetivo fomentar e valorizar a embalagem brasileira de maneira competitiva e sustentável para as empresas associadas e para a sociedade. Os pilares da Associação são a valorização da embalagem, a competitividade do setor e a sustentabilidade e sua atuação abrange a construção de referências, disseminação de conteúdo, articulação com o governo, promoção, networking e orientação consultiva.

A Entidade congrega toda a cadeia produtiva – fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, além de atuar em uma ampla gama de atividades por meio de seus Comitês de Trabalho: Design & Inovação; Meio Ambiente & Sustentabilidade; Alimentos; Cosméticos, Varejo e Educação.
www.abre.org.br

Departamento de Comunicação e Marketing da ABRE
Contato: Isabella Salibe – Gerente Comercial e Marketing
11 3060-5517 | isabella@abre.org.br